A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (18) operação na casa de vereadora, líder da Câmara na gestão passada, e na sede da Câmara Municipal de Dourados.
Foi deflagração da operação ‘A Verdade Vos Libertará’, que investigou a prática de crimes eleitorais ocorridos durante as eleições de 2020 para o cargo de vereador na cidade.
Na Câmara de Vereadores, equipes chegaram em duas viaturas, segundo site Dourados News, por volta das 6h. Também, no mesmo horário, outra equipe esteve na residência da vereadora Daniela Hall (PSD), que fica na região do Jardim Água Boa. Os policiais saíram do local com pastas contendo vários papéis.
Informações iniciais dão conta que a operação mirou candidaturas ‘laranjas’ após denúncias feitas. As investigações tiveram início em julho de 2021 após uma requisição encaminhada para o Ministério Público Eleitoral, com informações de crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de candidatos, segundo a PF.
O nome da operação alusão à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral.



















