Após denúncias, Procon autua agência bancária por demora excessiva

418

O Procon Estadual autuou ontem (23) uma agência do Banco Santander (Brasil) em Campo Grande pela demora excessiva no atendimento aos cliente. após denúncias de usuários.

A equipe do Procon realizou diligência na agencia do Santander localizada na Avenida Afonso Pena, onde foi constatada demora excessiva no atendimento, extrapolando os 15 minutos em dias de expediente normal, o que contraria a Lei estadual. Em alguns casos, a espera superou 60 minutos para atendimento em caixas.

O Procon também encontrou outras irregularidades. O Alvará de localização e funcionamento da agência bancária estava vencido desde 15 de fevereiro deste ano. Também foi flagrado a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível.

O estabelecimento também não possui cartaz ou placa com informações referentes ao tempo máximo permitido para atendimento, conforme a legislação municipal e estadual.

O órgão de proteção ao consumidor, explica que as denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. “Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos”, finalizou nota.