Serão sete projetos de lei apreciados pelos vereadores de Campo Grande na 68ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande. Os trabalhos começam às 09h da terça-feira (30), no Plenário Oliva Enciso.
Qualquer cidadão pode participar presencialmente ou acompanhar os trabalhos pelo Youtube e Facebook oficiais da Casa de Leis.
Em votação única, será discutido apenas o Projeto de Lei n. 10.336/21, que institui o incentivo financeiro Auxílio Atleta em Campo Grande de autoria do Poder Executivo será um dos destaques da sessão.
Já em segunda discussão, os vereadores deliberam sobre os PLs n.10.260/21 e n. 10.195/21 que tratam, respectivamente, da instituição da campanha permanente de conscientização e combate ao capacitem e da instituição da semana de conscientização sobre o lixo eletrônico.
O primeiro projeto é de autoria do vereador Otávio Trad enquanto o segundo tem como autores os vereadores Carlão, Papy e Willian Maksoud.
Em primeira discussão, será colocado o PL n. 10.063/21 que autoriza a criação do Fundo Municipal da Agricultura Urbana de autoria do vereador Ademir Santana. Já o vereador Tiago Vargas, propõe, por meio do PL n. 10.197/21, que se seja instaurado em Campo Grande o “Dia em Memória das Vítimas Fatais da Covid”.
O PL n. 10.203/21 autoriza o Poder Executivo a instituir o selo de origem de produtos produzidos na Capital, oriundos de atividade agroindustrial, agricultura famílias, colonial e artesanais. O projeto é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro.
Por fim, o PL n. 10.268/21, de autoria do vereador Betinho, dispõe sobre a implementação do “Programa Educacional para a Prática de Educação Física Adaptada para Estudantes com Deficiência”.
Palavra-livre – O senhor Luis Felipe Andrade discorrerá sobre os temas ligados à inclusão, afeto e oportunidades de pessoas Autistas em Campo Grande, do ponto de vista de um portador. O convite foi feito pelo vereador Professor Juari.




















