Campo Grande e demais cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas

502

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todos os municípios de Mato Grosso do Sul válido até as 11h de amanhã (30).

O Instituto prevê entre 20 e 30 milímetros de chuva por dia com ventos entre 40 e 60 km/h. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, além de queda de granizo.

Em Campo Grande a chuva já chegou com rajadas de vento. Começou forte às 13h30 e deu uma diminuída, mas agora voltou a chover novamente.

Nas cidades de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Selvíria, Sonora e Três Lagoas a chuva esperada fica entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. 

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.