Dois alunos da Escola SESI Campo Grande vão disputar a etapa única do Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia, entre os dias 5 e 7 de dezembro. Pedro Paulo de Ávila Giovani e Victoria Berbert Mariano Silva integram as duplas masculina e feminina que representarão Mato Grosso do Sul no evento nacional, a ser realizado em Cuiabá.
Victoria, de 14 anos e estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, fará sua estreia em competições de areia e jogará ao lado de Melissa Hoegen na capital mato-grossense. Na quadra, a aluna da Escola SESI já conquistou medalhas de bronze em duas edições de campeonatos estaduais na categoria sub-18.
Pedro Paulo, de 16 anos e estudante do 2º ano do Ensino Médio, contará com o parceiro Gabriel Santana em Cuiabá. Há dois anos treinando e competindo, o aluno tem no currículo o título estadual sub-17 na modalidade quadra e dois quartos lugares no estadual de praia, nas categorias sub-18 e sub-20.
Victoria e Pedro contam que estão bastante animados com a participação no Brasileiro Sub-17 e têm expectativa de chegar ao pódio no evento. O Sub-17 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada Estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Se mais de uma dupla do Estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.
Em 2022, Escola SESI vai investir em esporte voltado ao aprendizado
Uma das novas metodologias que serão implantadas na Escola SESI a partir de 2022 é o Sports for Learning (Esporte para Aprendizagem). A ideia é investir no esporte como ferramenta para melhorar o processo de ensino-aprendizagem do aluno como um todo, visando seu desenvolvimento físico e intelectual.
O gerente de educação do SESI, Josebene Lima de Moura Filho, explica que estão sendo feitas várias parcerias para fortalecer o esporte na Escola SESI. “Uma dessas parcerias, que já está aprovada pelo nosso presidente Sérgio Longen, é com a FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo). Vamos receber consultoria do SESI Vila Leopoldina para implantar o programa ‘Atletas do Futuro’. Além disso, estamos firmando parcerias com clubes locais e instituições de ensino superior para atender às demandas esportivas”.
Na visão do superintendente regional do SESI, Régis Borges, essas parcerias vão evidenciar o papel da Escola SESI na formação de cidadãos e atletas de excelência. “A Escola SESI assume o protagonismo no processo de educação e de formação voltada ao esporte, algo que já faz parte da instituição SESI em nível nacional. Em Mato Grosso do Sul, vamos assumir esse protagonismo em parceria com SESI SP, permitindo aos nossos melhores talentos alçarem voos para equipes de alto rendimento nos grandes centros do país”.
Fonte: Ascom Fiems / SESI




















