28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

‘Vamos integrar MS com o mundo’, afirma Riedel sobre lançamento de ponte na Rota Bioceânica

A Pedra fundamental da ponte entre os municípios de Porto Murtinho, extremos sul fronteira de Mato Grosso do Sul, e, Carmelo Peralta, no Paraguai, entre a principal obra da Rota Bioceânica, será lançada na próxima segunda-feria (13). Além do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de infraestrutura Eduardo Riedel, e do presidente do Paraguai Mario Abdo Benitez, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro também deve participar.

A ponte, que vai integrar o Centro Oeste brasileiro e interiorizar o desenvolvimento na região do Chaco paraguaio, também vai diminuir as distâncias dos produtos e aproximar os povos dos quatro países – Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

O secretário Eduardo Riedel acrescentou que a obra integrará de fato, Mato Grosso do Sul e o Brasil, com o oceano pacifico. Riedel destacou a pavimentação da rodovia Sul-fronteira e falou dos demais investimentos no município de Ponta Porã.

“Quando estiver pronta, a Rota Bioceânica vai encurtar a distância percorrida pelos produtos brasileiros rumo ao mercado asiático, integrar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile e transformar Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias”, ressalta Riedel.

Fale com a Redação