Abertura dos Jogos da Melhor Idade contou com concurso de Miss e Mister

507
Concurso Miss e Mister Melhor Idade. (Foto/Divulgação)

A segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021, foram abertas na última sexta-feira (10)  na Arenamix, em Três Lagoas, contou com concurso Miss e Mister Melhor Idade. As apresentações foram transmitidas ao vivo na página oficial da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O concurso é uma atração à parte, tradicionalmente muito esperada pelos atletas-idosos de todos os municípios, além de ser um momento de descontração e interação. O objetivo é eleger dois participantes, um do gênero feminino e um masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura, valorizando o charme, e a elegância dos candidatos, elegendo dentre todos os inscritos, como forma de promoção do envelhecimento saudável e ativo.

A comissão julgadora, composta por três membros, analisou os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de Mato Grosso do Sul.

Abertura dos Jogos da Melhor Idade contou com concurso de Miss e Mister
Elegância e diversão tomam conta do concurso

Na etapa dos esportes coletivos, organizada em novembro, também em Três Lagoas, Maria de Fátima Silva (Selvíria) e Hélio Ceni (Campo Grande) foram eleitos Miss e Mister Melhor Idade. Os participantes daquela edição não poderão participar desta, como forma de valorizar a inscrição de outros idosos-atletas.

Disputas

Já as disputas esportivas ocorreram no sábado (11), nas modalidades individuais e em duplas: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

No total, participaram 289 atletas com idade acima dos 60 anos, sendo 107 mulheres e 182 homens. Estes representarão 18 municípios: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Vicentina.