30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 9 de maio, 2025
spot_img

TJMS define lista tríplice a dois cargos de desembargador nomeados pelo governador

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu a pouco, a lista tríplice para escolha dos novos desembargadores do Tribunal. Os nomes foram votados no Tribunal Pleno na tarde desta na quarta-feira (15). Os mais votados que ficaram na lista, que será encaminhada ao Governo do Estado, são os membros do MPE-MS (Ministério Público do Estado): Alexandre Lima Raslan, Esther Sousa de Oliveira, e, Antônio Siufi Neto.

Vale lembrar que uma das vagas surgiu em decorrência da ‘aposentadoria’ da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, condenada pelo CNJ (Cosnelho Nacional de Justiça) por afastamento e perda de cargos no TJ-MS. Já a outra vaga é nova ao Tribunal, sendo referente a mais um cargo criadao, recentemente, pela Lei nº 5.742, aprovada em 4 de novembro de 2021, pela Assembleia Legislativa de MS, em pedido do Poder Judiciário.

Conforme dados atuais, Alexandre é titular da 22ª Procuradoria de Justiça Criminal do MPE-MS. Já Ester é promotora titular da 15ª Procuradoria de Justiça Criminal no MPE. E Antônio é responsável pela 6ª Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério.

A ‘eleição’ ainda tinha, além dos três indicados, a concorrência de outros nomes, em lista que era sêxtupla. Então, não entraram na lista final: Aroldo José de Lima; Jaceguara Dantas da Silva; e Marcos Antônio Martins Sottoriva. Estes candidatos também receberam votos, no entanto, apenas os mais votados subiram para a lista tríplice.

TJMS define lista tríplice a dois cargos de desembargador nomeados pelo governador
Alexandre Lima Raslan, Esther Sousa de Oliveira, e, Antônio Siufi Neto.

São duas vagas para desembargadores em aberto no TJMS.

Fale com a Redação