32.8 C
Campo Grande
domingo, 14 de setembro, 2025
spot_img

UFN3 é investigada por corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação

Publicado em 24/07/2017 08h15

UFN3 é investigada por corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação

Procuradoria da República em Três Lagoas apura prática desses crimes em obra de indústria de fertilizantes

Procuradoria da República em Três Lagoas está apurando a prática de vários crimes praticados durante a construção da fábrica de fertilizantes UFN3. Entre as ilegalidades denunciadas ao Ministério Público Federal estão sonegação fiscal, descaminho, sonegação previdenciária, lavagem de dinheiro e corrupção.

A denúncia ao MPF foi feita no mês passado, por meio do Portal do Cidadão, e a apuração da “notícia de fato” – um rito inicial da investigação – foi prorrogada por mais 30 dias na semana passada. O procurador de Três Lagoas, Jairo da Silva, agora vai analisar as informações repassadas pela Receita Federal, para cruzar os dados contidos na denúncia.

Conforme a assessoria do MPF, a apuração encontra-se em estágio “embrionário”. Caso o procurador encontre mais indícios das práticas criminosas noticiadas, a ocorrência também deve ser encaminhada para a Polícia Federal. Além da Petrobras e da Galvão Engenharia, empresas investigadas pela Operação Lava Jato e alvos de várias delações premiadas, a UFN3 também é composta pela estatal chinesa de petróleo Sinopec.

Correio do Estado

Obras de usina de fertilizantes foram interrompidas em 2014 e não há previsão para retomada - Foto: Arquivo

Fale com a Redação