34.8 C
Campo Grande
domingo, 14 de setembro, 2025
spot_img

Dupla mata jovem e fere tio após perseguição por dupla em moto

Publicado em 25/07/2017 07h22

Dupla mata jovem e fere tio após perseguição por dupla em moto

Esposa do jovem viu crime e quase foi atingida por tiros. Crime aconteceu na noite de segunda-feira (24), em Aquidauana.

Da redação

Leandro Campos da Costa, de 24 anos foi morto e o tio, José Erasmo Campos da Silva, de 37 anos, baleado por dois homens em uma motocicleta na noite desta segunda-feira (24) em frente a um bar no Bairro Nova Aquidauana. O tio foi encaminhado para o Hospital Regional de Aquidauana.

De acordo informações do boletim de ocorrência, as vítimas foram até Anastácio buscar a esposa de Leandro e na volta, quando passavam em frente ao Bar do Zé Ferreira, no Nova Aquidauana, quando dois homens em uma moto preta emparelhou no carro e foi em direção a José Erasmo, que saiu do veículo correndo e foi atingido por um tiro. Leandro saiu do carro para ajudar o tio e acabou baleado e morreu em um dos cômodos do comércio.

A esposa do rapaz contou à polícia que o atirador pediu para ela não sair do carro, mas ela desobedeceu e ele então atirou. Os quatro tiros disparados em direção à ela acertaram o automóvel.

Após os tiros, a dupla fugiu e o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O hospital disse aos policiais que ele foi atingido no abdômen, fez cirurgia e não corre risco de morrer.

Os tiros atingiram ainda a parede da lanchonete, cujo dono contou à polícia que as vítimas chegaram de carro no local e em seguida houve os disparos.

A motivação do crime ainda é um mistério. Polícias Civil e Militar estão nas buscas pelos suspeitos. O caso foi registrado como homícidio em concurso de pessoas e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil.

José Erasmo, em 2016, foi preso por tráfico de drogas na BR-060, em Nioaque, quando era motorista do Conselho Tutelar.

Crime aconteceu no bairro Nova Aquidauana. (Foto: Tamon e Luiz Guido/ O Pantaneiro)

Fale com a Redação