Biblioteca SESI celebra Natal com série de projetos que levam diversão e solidariedade

400
Comemorações de Natal. (Foto/Divulgação)

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento comemora o Natal com alunos, proporcionando momentos de alegria, diversão e descontração por meio de projetos, teatro e ação solidária nas cidades de Aparecida do Taboado, Caracol e Maracaju. Confira um resumo:

Caracol – O grupo teatral da Biblioteca SESI, do Teatro Novo Sonho, encerrou o ano letivo com apresentações e entregas de doces nas escolas municipais de Caracol. Eles também fizeram o convite à comunidade escolar para participar da inauguração das Luzes de Natal da cidade. 

Wenderson Coronel, um dos participantes do Teatro Novo Sonho, conta como é participar do grupo. “É uma alegria, gosto de estar em cena e gosto muito de frequentar a biblioteca. Sinto falta dos projetos, pois sempre participei de todos. Comecei a fazer teatro participando dos projetos da biblioteca e nunca mais parei. Participar da entrega de doces vestido de Duende de Natal foi muito divertido”. 

Maracaju – Em parceria com o Projeto Mirim, as monitoras organizaram um dia cheio de diversão para as crianças do projeto com o tema “Natal Solidário”. Foram alugados brinquedos infláveis, as monitoras fizeram almoço e distribuíram picolé, cachorro quente, muitos doces e no final entregamos presentes para cada um deles. Marcaram presença no evento o prefeito Marcos Calderan, a primeira Dama Rosimeire Calderan e o diretor de Cultura Rafael Fernandes. 

Biblioteca SESI celebra Natal com série de projetos que levam diversão e solidariedade

A monitora Suslei Amarila fala um pouco do momento. “Decoramos todo o local do almoço com os símbolos do Natal, tivemos a parceria da fundação de cultura e toda a sua equipe para nos ajudar. Foi muito gratificante ver a felicidade no rosto de cada um deles com tudo que nós proporcionamos para eles, somente gratidão”.

Biblioteca SESI celebra Natal com série de projetos que levam diversão e solidariedade

Aparecida do Taboado – As monitoras da biblioteca levaram o projeto Construartes até a Escola de Dança e Artes Manoela Jasques para que os estudantes confeccionassem seus próprios cartões de Natal 3D. A monitora Maria Regina fala sobre a atividade. “As crianças estão entusiasmadas porque vão fazer o cartão. É muito bom ver a felicidade delas”.