24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Quadrilha usava adolescentes e mulheres para transportar droga para 5 estados, diz Gaeco

Publicado em 26/07/2017 18h40

Quadrilha usava adolescentes e mulheres para transportar droga para 5 estados, diz Gaeco

Intenção, conforme as investigações, era não levantar suspeitas da polícia. Organização criminosa foi alvo de operação nesta quarta-feira (26).

G1 MS

Para conseguir levar drogas de Mato Grosso do Sul para São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, a quadrilha alvo da operação Fronteira, deflagrada nesta quarta-feira (26) em três estados, usava crianças e mulheres, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

“O transporte era feito via veículos que esses membros dessas organizações criminosas roubavam, furtavam e até mesmo receptavam, e acondicionavam esses entorpecentes dentro desses veículos. Eles se valiam de mulheres e até menores para que o transporte fosse feito em conjunto justamente para não levantar suspeitas. E esse transporte era feito pelas rodovias estaduais”, explicou Cristiane Mourão, coordenadora do Gaeco.

A organização criminosa foi descoberta durante uma investigação do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público, que apura a atuação de uma facção que age dentro e fora dos presídios e que controla o tráfico na região de Ponta Porã (MS), na fronteira do Brasil com o Paraguai.

“Durante essa investigação nós constatamos a existência dessa organização criminosa, alvo dessa operação de hoje, que matinha negócios de tráfico de drogas com a outra. Nós apuramos que eles tinham negócios olícitos em comum. Durante a investigação da primeira facção criminosa nós chegamos nessa outra. A partir daí, nós começamos a focar uma investigação focada apenas para essa”, afirmou Cristiane.

A operação Fronteira, realizada pelo Gaeco em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) de Mato Grosso do Sul, foi deflagrada para para cumprir 15 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande, nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Cuiabá e Goiânia.

Quadrilha usava adolescentes e mulheres para transportar droga para 5 estados, diz Gaeco

Fale com a Redação