Publicado em 27/07/2017 18h55
Bonito está sem água no primeiro dia de Festival
Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) garante que abastecimento de água em Bonito será normalizado
Da redação
A população de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, enfrenta falta de água pelo menos desde domingo (23). O secretário Municipal de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, informou que a situação é preocupante, pois ocorre justamente na semana do Festival de Inverno, que será aberto hoje e movimenta a cidade. “Temos 21 mil habitantes, entre população urbana e rural, em eventos como o de agora chegamos a receber em média mais 7 mil pessoas por dia. A gente esperava um caminhão pipa até ontem, que não chegou”.
A falta de água afeta algumas áreas da cidade, e pelo menos uma escola pública e uma creche estão com problemas.
A Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Por meio da assessoria de imprensa, informou que uma equipe de Campo Grandeesta ativando um poço recém-perfurado e solucionar o problema.
Haverá ainda reforço para evitar falta d’água durante o festival. “Além da ativação do novo poço, caminhões pipa estarão disponíveis na cidade em caso de problemas no abastecimento de água”, detalhou a Sanesul por meio de nota.
“Nós tentamos resolver de todas as maneiras, é alta temporada, aumenta o consumo, mas precisamos resolver este problema com urgência”, afirmou o secretário Mariano.
Festival
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul espera, com base na média de público de outros festivais, que 40 mil pessoas passem pela cidade em quatro dias.
Conforme a associação de hotelaria, a taxa de ocupação já é quase de 100% dos 5.964 leitos existentes na cidade, que também oferece hospedagem em casas alugadas para temporada.
Na noite de hoje, abertura do festival, a dupla Jads e Jadson se apresenta. Na sexta-feira (28), o show será de Karol Conká e no sábado (29) de Ney Matogrosso.
