25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 1 de maio, 2024
spot_img

Escola do distrito de Culturama realiza Feira de Projetos Educativos

A Escola Estadual Jonas Belarmino da Silva, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, realizou a primeira edição da Feira de Projetos Educativos.

A atividade ocorreu por intermédio de exposições de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (EMTI), das disciplinas da área de Linguagens com a culminância do Projeto: Culturas das Regiões Brasileiras da disciplina de Linguagens e Interartes; Projeto de Vida, Pesquisa e Autoria e Eletivas.

Escola do distrito de Culturama realiza Feira de Projetos Educativos
Estutantes protagonistas apresentaram trabalhos durante a Feira

Sob responsabilidade dos coordenadores pedagógicos Cleiton Rodrigues e Vanessa Lopes, juntamente com a coordenadora de Área, Dilza Feitosa e professores, a Feira consistiu em apresentar atividades que foram desenvolvidas no 2° semestre de 2021, após retorno as aulas presenciais.

Exposições

Escola do distrito de Culturama realiza Feira de Projetos Educativos

Atividades como: Dicionários Regionais, Lendas regionais, Receitas culinárias regionais, Maquetes representando os pontos turísticos regionais, Mostra fotográfica, Telas, Árvore dos sonhos, Diário de bordo, Projeto Minecraft, Expedição ao sistema solar, Cantinho de memória afetiva, Mural da autoestima, dentro outras foram expostas para o comunidade escolar e comunidade externa.  

De acordo com a gestora da instituição diretora Mariza Antunes de Souza Mendes, “…a feira demonstrou mais uma vez o protagonismo dos estudantes, pois apesar do pouco tempo com o ensino presencial, diversas atividades foram desenvolvidas intensificando a prática de metodologias ativas e trabalhando o projeto de vida dos estudantes, sendo este o componente curricular considerado o carro chefe da escola em tempo integral”.

“Ressaltando que a Escola Jonas Belarmino da Silva teve sua tipologia modificada neste ano de 2021, para escola em tempo integral, tornando-se a primeira escola do estado “do Campo em Tempo Integral”, sendo considerada por muitos como a menina dos olhos”, finaliza a gestora Mariza.

Fale com a Redação