A primeira criança que nasceu em Campo Grande no ano de 2022, que se inicia neste sábado (1º), é um menino. Conforme o hospital Santa Casa, Cauê nasceu de parto normal. Já em Dourados, também menino, Henrique chegou às 0h21 no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD).
Na Capital, Cauê Portes Silveira teve seu primeiro contato com o mundo às 00h09, pouco depois da virada do ano. Filho de Bruna Thielly, de 24 anos, estava previsto para nascer no dia 28 de dezembro e acabou vindo ao mundo nos primeiros minutos de 2022, após iniciar o parto induzido na última quinta-feira (30).
“Ele ainda ia demorar mais. Foi induzido o parto e então ele nasceu meia noite. E eu estou feliz e animada agora”, contou a mãe.
Segundo o hospital, a mãe e o pequeno campo-grandense passam bem. A previsão é que a família volte para casa na próxima segunda-feira (3).

Dourados
O primeiro bebê douradense de 2022 chama Henrique. Ele veio ao mundo às 0h21 no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD).
A mãe Daiane Machado Peixoto, 28 anos, moradora da Aldeia Bororó, teve o seu terceiro filho – todos meninos. Henrique nasceu com 2,6 kg e 47cm.
Conforme o HU/UFGD, a virada do ano foi bastante movimentada na maternidade. Entre a noite de ontem e a manhã de hoje, foram 7 nascimentos, todos partos normais.





















