Bolsonaro passa mal na madrugada e é levado às pressas a hospital em São Paulo

423
Chegada do presidente esta madrugada em São Paulo (Foto: MS em Foco)

O presidente Jair Bolsonaro foi levado na madrugada desta segunda-feira (3) ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar mal e deixar às pressas o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, onde passava férias. A internação foi confirmada pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em setembro de 2018.

De helicóptero, Jair Bolsonaro deixou o litoral catarinense com destino a Joinville, onde embarcou com a esposa Michelle Bolsonaro e a filha Laura para São Paulo. O avião presidencial pousou em Congonhas pouco depois da 1h desta segunda-feira. A comitiva da presidência chegou ao hospital, localizado na zona sul da capital paulista, pouco antes das 2 horas.

Segundo fontes no Planalto, o presidente de 66 anos foi submetido a exames ainda durante a madrugada e aguarda os resultados. Apesar da suspeita de nova obstrução intestinal, ele passou as primeiras horas da manhã sem intercorrências graves.

Desde que foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias relacionadas ao incidente. O presidente foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois.