Agraer terá concurso público com 92 vagas

559
Unidade da Agraer no Estado (Foto: Néia Maceno/Assessoria da Agraer)

Decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que autoriza a realização do certame foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) terá certame com 92 vagas para complementar seus quadros. A autorização foi dada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6).

De acordo com a publicação, está autorizado a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de 92 cargos da carreira Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário. São 33 vagas para gestor de desenvolvimento rural, seis para pesquisador, dez para gestor sócio-organizacional rural, 26 para técnico de desenvolvimento rural e 17 para agente de serviços sócio-organizacionais.

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), junto com a Agraer ficarão responsáveis pelo regramento do certame.

Ainda será publicado um edital específico estabelecendo as atribuições da Comissão Organizadora do certame e os requisitos legais para a investidura nos cargos, o prazo de validade do concurso, o número de vagas oferecidas por cargo e por área de especialização referente à formação ou escolaridade profissional exigida, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e demais questões de interesse dos candidatos.