Prosseguir deve se reunir na próxima segunda em reavaliação de novas medidas

433
Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR). (Imagem/Divulgação)

O comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) de Mato Grosso do Sul deve se reunir na próxima segunda-feira (10) em Campo Grande, onde o grupo fará avaliações da retomada de medidas de combate a covid-19, após o aumento significativo de casos da doença no estado, levando em conta ainda o aparecimento episódios de quadros gripais entre eles o vírus da influenza A.

Dentre as pautas, estuda se a retomada de decretos revogados em 2021. “Foram revogados porque tinha um contexto e agora é outro cenário. As equipes técnicas e jurídicas estão reavaliando para ver decretos que serão reativados e modificados para este momento”, afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Christine Maymone durante a live da covid sesta sexta.

Outro ponto que será debatido, serão estratégias para atingir o público que não tem aderido a vacinação, ou aqueles que ainda não realizaram o ciclo vacinal completo. Também serão apresentados dados dos impactos da variante ômicron no Mato Grosso do Sul.

As novas medidas podem ser anunciadas no mesmo dia pelo presidente do comitê, o também secretário de infraestrutura Eduardo Riedel. Toque de recolher e passaporte da vacina, serão uma dos temas principais em questão.