Força máxima: 30 bairros receberão Fumacê nesta 4ª feira para reforça combate a Dengue

292
(Foto: divulgação PMCG)

Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer 30 bairros da Campo Grande nesta quarta-feira (12). Veja abaixo quais os bairros atingidos em todas as regiões da Capital.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

As equipes estarão nos bairros: 

  • Doutor Albuquerque; 
  • Alves Pereira; 
  • Jardim Batistão; 
  • Caiçara; 
  • Jardim Centenário; 
  • Centro Oeste; 
  • Lageado; 
  • Jardim Leblon; 
  • Los Angeles; 
  • Guanandi; 
  • Maria Aparecida Pedrossian; 
  • Moreninha; 
  • Vila Nasser; 
  • Jardim Noroeste; 
  • Piratininga; 
  • Pioneiros; 
  • Vila Popular; 
  • Rita Vieira; 
  • São Conrado; 
  • São Lourenço; 
  • Vila Sobrinho; 
  • Jardim Tarumã; 
  • Taquarussu; 
  • Tijuca; 
  • Tiradentes; 
  • Universitário; 
  • União; 
  • Vilas Boas e 
  • Jardim Veraneio.