Após vencer a Covid-19, Geraldo Resende volta ao expediente presencial na Saúde

342
(Foto: SES)

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, voltou ao expediente na tarde de ontem (17) na sede da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Obedecendo aos critérios de biossegurança e sem apresentar quaisquer sintomas nas últimas 24 horas e sem fazer o uso de medicação, o secretário voltou a cumprir normalmente a agenda de trabalho.

De casa, durante o isolamento, seguindo os protocolos de segurança, Geraldo Resende manteve o expediente normal de trabalho, por meio de videoconferências e ligações telefônicas com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde.

Mesmo de longe, o secretário manteve o diálogo e com o apoio do município de Dourados, abriu 10 leitos de UTI Covid e mais cinco leitos clínicos no Hospital Evangélico de Dourados. As tratativas continuam e a partir desta terça-feira (18), serão abertos mais 10 leitos de UTI em Ponta Porã. Na próxima quarta-feira (19), serão abertos mais 10 leitos de UTI em Amambai.

Em Campo Grande, até o final de janeiro serão remanejados no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência no tratamento da Covid-19, mais 10 leitos de UTI Covid e mais 40 leitos clínicos.

“Como vocês sabem tive Covid-19 e queria agradecer as milhares de mensagens que recebi e dizer que estou bem. Graças a Deus, minha esposa Luciana Resende e eu, estamos bem e as minhas crianças não foram contaminadas. Me mantive isolado e seguindo todas as recomendações necessárias. Quero pedir a todos vocês, para que sigam as recomendações de biossegurança e continuem usando máscaras, higienizando às mãos e mantendo o distanciamento físico”, conclui Resende.