Trio embarcava bolivianos ilegalmente entre Corumbá e Bolívia
A Polícia Federal (PF) prendeu, ontem (21), três pessoas acusadas em promover a imigração ilegal na fronteira entre Corumbá e Bolívia, onde em um ônibus, estavam sendo embarcados passageiros bolivianos. Também foram apreendidos R$ 20 mil durante a ocorrência.
Foram presos dois homens, um de 32 anos, outro de 22 e uma mulher de 33 anos, também bolivianos. Toda a ação aconteceu durante abordagem da PF no embarque dos passageiros em um bairro de Corumbá.
O ônibus apreendido está em nome de pessoa física e não de empresa de viagem, segundo site Diário Corumbaense. Os passageiros foram levados para o posto da PF na fronteira e tiveram que retornar para a Bolívia.
O esquema – Costumeiramente, os criminosos organizam o transporte de bolivianos, ilegais no país, para o estado de São Paulo, à procura de emprego – mão de obra barata – e acabam ficando no país irregularmente. O esquema criminoso era organizado por pelo menos uma família de quatro bolivianos e envolvia também agências de transportes.



















