MS registra 2,4 mil casos e três mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico

420
(Foto: SES MS)

Em relação Influenza A H3N2 houveram confirmação de quatro novos casos e três mortes, além de haverem 313 pessoas internadas.

O boletim epidemiológico deste domingo (23) trouxe a atualização dos números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. O estado registrou nas últimas 24 horas, 2.462 novos casos de Covid-19, além de três mortes causada pelo novo coronavírus.

Dourados foi o município com maior número de casos positivo, registrando mais 786 pessoas infectadas, ou seja, mais que o dobro de Campo Grande, que teve 329 casos, seguidos de Nova Andradina (+184), Corumbá (+168) e Mundo Novo (+132).

Com isso, o estado soma 402.297 positivos para o coronavírus, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Também, foram registradas três novas mortes pela doença, todas de mulheres. Uma mulher de 46 anos, sem comorbidades; uma idosa de 83 anos, diabética e portadora de doença cardiovascular crônica; e outra idosa de 86 anos, hipertensa.

Ao todo, já foram 9.783 óbitos em Mato Grosso do Sul.

Influenza

O Estado registrou nas últimas 24 horas quatro novos casos de gripe H3N2 e três mortes. Estão internadas 313 pessoas, três a mais do que havia até sábado (22). Foram registrados 51 óbitos neste ano de 2022.

Os novos casos confirmado foram na Capital, Chapadão do Sul, Coxim e Dourados. Os óbitos foram de pessoas entre 59 e 97 anos nos municípios de Sidrolândia, Miranda e Caracol.