Policial militar de Roraima tenta matar irmã durante passeio em rio de MS

716
(Foto: Redes sociais/Reprodução)

O policial militar do estado de Roraima, Allison Tomazelli Barbosa, de 27 anos, foi preso em flagrante após chutar a irmã, de 19 anos, de um barranco e tentar matá-la afogada no rio Miranda, em Guia Lopes da Laguna. O fato ocorreu no último sábado (22), durante um passeio no Passo do Touro, nas margens do Rio Miranda.

De acordo com boletim de ocorrência, o policial militar estava a passeio em Mato Grosso do Sul, acompanhado de amigos e também da irmã. Na madrugada do sábado, por volta das 5h20, ele teria visto a irmã dormindo em um carro e ao chamá-la, ela recusou-se a acordar e organizar para ir embora.

Nesse momento, começaram as agressões contra a jovem. Ele agrediu a vítima ainda dentro do veículo com tapas, depois ameaçou empurrar a irmã por duas vezes, em dois barrancos na beira do rio, de aproximadamente dois metros de altura e depois ainda tentou afogá-la, segundo depoimentos de testemunhas do caso.

Diante da situação, foi acionado os Bombeiros e a Polícia Militar.

A vítima foi levada para um hospital em Guia Lopes da Laguna com escoriações e luxações por todo o corpo. O policial foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e lesão corporal. Já em audiência de custódia, nesta segunda-feira (24) o militar foi posto em liberdade provisória com medidas cautelares.

Ele foi proibido de se aproximar da irmã, vítima de tentativa de feminicídio, e das testemunhas.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Roraima disse “que recebeu cópia do Auto de Prisão em Flagrante do militar, que foi preso no estado do Mato Grosso do Sul. Informou ainda que encaminhará o referido documento à Corregedoria da Polícia Militar de Roraima para fins de instauração de Processo Administrativo Disciplinar, garantindo-lhe ampla defesa e contraditório”.