Adolescente acusado de participação na morte de pai e filho em Amambaí é apreendido

560
(Foto: A Gazeta News)

O adolescente de 16 anos, acusado de envolvimento no assassinato de pai e filho, na zona rural de Amambai, no início deste mês, foi apreendido durante força-tarefa do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil; Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Choque da Polícia Militar; e Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

A ação conjunta ocorreu em Coronel Sapucaia, região de fronteira com o Paraguai, segundo jornal A Gazeta News. O irmão mais velho do menor, que também teria participado do crime, identificado como Siguinaldo Gonçalves, de 24 anos, foi preso no último dia 19.

+ Após onze dias de buscas, polícia prende suspeito de ter matado pai e filho em Amambai

Ele já estava com a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para a Estabelecimento Penal de Amambai (Epam).

O crime

Os assassinatos ocorreram na manhã do dia 14 de janeiro, na propriedade das vítimas, em Amambai, região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a cerca de 350 km de Campo Grande. Morreram, o produtor rural, Olenir Nunes da Silva, o ‘Nego Silva’, de 50 anos e seu filho, o engenheiro agrônomo Antônio Alexandre Nunes da Silva, de 23.

Os crimes comoveram o município de 40 mil habitantes, tanto que amigos de Nego Silva, que integrava a diretoria do Sindicato Rural da região, juntaram-se e anunciaram a recompensa de R$ 50 mil a quem apontasse pistas do matador.

Pai e filho foram mortos a tiros numa eventual tentativa de assalto.

Seguinaldo Gonçalves, o suposto atirador, era ex-peão da fazenda e foi preso numa aldeia indígena, na casa de familiares, na cidade de Coronel Sapucaia, a 50 km do local dos assassinatos. E hoje (27), foi apreendido o adolescente e irmão do primeiro suspeito preso.