Motorista de caminhão que pegou fogo em posto recupera de queimaduras de 1º e 2º graus

256

Publicado em 14/08/2017 14h58

Motorista de caminhão que pegou fogo em posto recupera de queimaduras de 1º e 2º graus

Incêndio aconteceu no fim da tarde de sábado (12) quando o caminhão, que transportava 23 mil litros de combustíveis, começou a pegar fogo.

G1 MS

O motorista de 45 anos que conduzia o caminhão tanque que pegou fogo enquanto abastecia um posto de combustíveis em Vicentina, município distante 241 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no rosto e membros superiores e inferiores.

Por causa da gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
Ele está invernado na ala de queimados e o está de saúde é estável, segundo a assessoria do hospital.

O incêndio aconteceu no fim da tarde de sábado (12) quando o caminhão, que transportava 15 mil litros de óleo diesel e oito mil de gasolina, segundo o registro policial, e abastecia o posto de combustíveis começou a pegar fogo.

O motorista conseguiu tirar o veículo que pegava fogo do estabelecimento e deixar no meio da avenida.
Para controlar as chamas foram utilizados 120 mil litros de água e levou cerca de 4h30. Além do Corpo de Bombeiros, caminhões-pipa de uma usina da cidade foram usados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o posto de combustíveis atendia normas de segurança e fazia projeto para receber certificação. O major do Corpo de Bombeiros, Leonardo Rodrigues Congro, disse que o local havia sido vistoriado recentemente.

Apesar de atender as normas de segurança, a empresa foi notificada a apresentar uma atualização de projeto. O incêndio ocorreu dentro do prazo previsto em lei para apresentação do documento.

Após o acidente, o posto foi notificado novamente. Os bombeiros afirmaram que além do projeto atualizado, para voltar a funcionar a empresa deverá passar por outra vistoria.

A fiscalização precisa confirmar se os equipamentos de segurança foram substituídos e se a estrutura do posto foi totalmente recuperada.

Situação do caminhão depois do incêndio controlado (Foto: Gessé André)