O Brasil deve fechar esta sexta-feira (28), com 70% de brasileiros/as, com o ciclo vacinal contra Covid completo, entre as duas doses do imunizante. Os números totais, ainda de ontem, mostram que entre os mais de 164 milhões de vacinados, 149,2 milhões receberam a segunda dose ou um imunizante de aplicação única, o que representa 69,48% da população total. E ainda, ao todo, nove Estados não divulgaram o avanço da imunização no período.
As pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra o coronavirus chegou nesta quinta-feira, a 164.090.251, o equivalente a 76,38% da população total. Nas últimas 24 horas, 383 mil pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.
Nas últimas 24 horas, 378 mil pessoas receberam a segunda dose e outras 19.046 receberam o imunizante produzido pela Johnson & Johnson. Nesta sexta-feira, 931,7 mil pessoas ainda receberam a dose de reforço. Ao todo, 42,9 milhões de brasileiros já foram “revacinados” – o equivalente a 20,01% da população total.
Somando todas as vacinas aplicadas e considerando as correções de doses únicas, o Brasil administrou pouco mais de 1,7 milhão de doses nas últimas 24 horas. Os Estados que não divulgaram os registros de vacinação nesta quinta-feira são: Acre, Bahia, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.
Os cinco primeiros Estados
São Paulo tem 83,51% da população total vacinada ao menos com uma dose contra o coronavírus, e 79,22% com duas doses ou aplicação única, o mais avançado do País. Os outros quatro Estados com a maior proporção de habitantes com essa taxa são: Piauí (76,44%), Minas Gerais (73,49%), Mato Grosso do Sul (72,5%) e Rio Grande do Sul (72,21%).
Com informações Estadão Conteúdo





















