Casa de força de pequena central hidrelétrica em construção é alagada em Mato Grosso do Sul

330

Publicado em 16/08/2017 12h15

Casa de força de pequena central hidrelétrica em construção é alagada em Mato Grosso do Sul

Alagamento na PCH Verde 4A da Brookfield Energias Renováveis, que está sendo construída em Água Clara ocorreu no domingo (13)

A casa de força da pequena central hidrelétrica (PCH) Verde 4A, que está sendo construída pela Brookfield Energias Renováveis, em Água Clara, em Mato Grosso do Sul, foi alagada na madrugada de domingo (13).
Segundo a empresa, técnicos especializados estão no local para avaliar as causas da incidente.

A barragem da usina, de acordo com Brookfield, não foi afetada e não existem anormalidades que comprometam a segurança do empreendimento e nem das comunidades que ficam próximas à jusante.
Conforme a Seta Engenharia, que executa a construção da PCH, o empreendimento terá capacidade instalada de geração de 28 MW e tem um reservatório de 11,25 quilômetros quadrados, com uma barragem de 28 metros de altura.

Confira a íntegra da nota da Brookfield Energias Renováveis sobre o alagamento:
“A casa de força da PCH Verde 4A, em construção pela Brookfield no Mato Grosso do Sul, foi alagada na madrugada de domingo (13/08). Técnicos especializados contratados pela empresa estão no local para avaliar as causas do incidente. A barragem da usina não foi afetada, não existindo anormalidades que comprometam sua segurança bem como das comunidades à jusante. A Brookfield reafirma seu compromisso com o Meio Ambiente, bem como com a saúde e integridade dos seus funcionários, prestadores de serviço e população do entorno dos empreendimentos”.

G1/MS

PCH Verde 4A, da Brookfield Energias Renováveis, está sendo construída em Água Clara (Foto: Seta Engenharia/Divulgação)