Cidade do interior prorroga toque de recolher em combate a covid-19

355
Ribas do Rio Pardo. (Foto: Saul Schramm)

Outras restrições também foram impostas pela prefeitura

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo publicou nesta sexta-feira (4) a prorrogação do toque de recolher no município, a medida que foi imposta ainda na primeira semana de janeiro, como forma de enfrentamento a alta nos números de casos de covid e gripe deve se estender até 11 de fevereiro, vigorando das 22h às 5h da manhã, horário em que fica proibida a circulação de pessoas.

A medida vale para todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. As restrições de horário estabelecidas no decreto aos serviços de saúde, transporte intermunicipais, fornecimento de medicamentos, funerárias, postos de combustíveis, indústrias, hotéis e a trabalhadores que iniciam ou terminam sua jornada no período do toque de recolher.  Serviços de delivery poderão funcionar até 23h59, todos os dias da semana.

Outra extensão das medidas de biossegurança é o controle capacidade de lotação, ficando estabelecido em 50% em bares, restaurantes e lanchonetes, além da obrigatoriedade de aferição de temperatura, distância de 1,5 metros dentre mesas, com ocupação de o máximo quatro pessoas. Shows ou música ao vivo estão proibidos.

Outra atividade que está limitada é a religiosa, nas quais devem obedecer a limitação de 50%da capacidade, com cadeiras, bancos devidamente sinalizados.

Eventos, reuniões e festividades, em espaços públicos ou privados, também estão proibidos, com exceção das reuniões familiares com até no máximo 6 convidados.

O Balneário da cidade continuará com as atividades interrompidas e as férias dos profissionais de Saúde foram adiadas. Outras restrições impostas no decreto podem ser consultadas aqui.