Semana encerra com mais 20 mortes pela covid no MS

292
Leitos Covid. (Foto/Divulgação)

Dentre estas, seis foram identificadas em Campo Grande

Fechando a primeira semana de fevereiro, o boletim epidemiológico desta sexta-feira (4) destaca mais 20 óbitos ocasionados pela covid em Mato Grosso do Sul. Com estas, o total consolidado é de 9.948 mil óbitos.

As vidas perdidas nas últimas 24 horas foram registradas em várias regiões do estado, sendo identificadas em sua maioria em Campo Grande, entre elas 11 são do sexo masculino.

Já os novos casos, são 2.871 mil, contribuindo para uma média móvel de 2.950 mil, isso com base nos últimos sete dias. Total de casos registrados é de 436.658 mil e dentre estes 400.785 mil são considerados recuperados. Permanecem em isolamento domiciliar 25.505 mil pessoas.

Hoje são 420 pacientes hospitalizados para tratamento da covid. Destes, 284 em leitos clínicos e 136 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com o total de leitos públicos e privados do estado.

A taxa de ocupação de leitos UTI SUS é de 91 % em Dourados, com maior média identificada, seguida de Campo Grande com 82%, Três Lagoas 73% e Corumbá 70%.