Tereré tá diferente, né?! Policial penal barra maconha dentro de erva de tereré em penitenciária

830
Prisão. (Foto: Ilustração/Divulgação)

Mais 510 gramas estavam escondidos dentro de uma bola de futebol

Uma erva de tereré ‘diferente’ foi encontrada na penitenciária de Três Lagoas, cidade localizada a 338 Km da Capital. E os achados não pararam por aí. Além da erva, recheada com maconha, mais 510 gramas do mesma droga foram encontrados dentro de uma bola de futebol, também dentro da unidade prisional de média segurança da cidade.

None
(Foto: Divulgação/Agepen)

A descoberta foi feita após uma fiscalização de rotina no local. Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), na madrugada desta terça-feira (8), criminosos tentaram arremessar uma bola recheada com 510 gramas de entorpecentes para dentro da unidade, mas a cerca perimetral impediu a chegada ao pátio. O material foi apreendido pelo policial penal em ronda na passarela da muralha.

Ao pegar a bola, o policial notou o peso e abriu o objeto, identificando que o mesmo estava recheado com maconha. Não foi possível identificar para quem era o material, ou quem foi que realizou a tentativa de entrega, que acabou frustrada pela polícia.

Durante o fim de semana um outro material aparentemente inofensivo também foi flagrado pela equipe de segurança. Uma visitante tentou furar a revista ao passar pela fiscalização com 167 gramas de maconha camuflados na erva de tereré.

O material ilícito acabou identificado e barrado pelos policiais.