Com mais de 40 pontos, Capital dá continuidade à vacinação contra Covid-19

364
(Foto: PMCG)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande dá continuidade à vacinação contra Covid-19 de toda a população a partir dos 5 anos de idade nesta quarta-feira (9), em mais de 40 pontos de imunização. Todos os que se enquadrarem nos requisitos estabelecidos em calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) poderão receber a dose do imunizante. 

Crianças entre 5 e 11 anos de idade são vacinadas apenas nas unidades de saúde referenciadas, Seleta e na Escola Municipal que foi definida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, além de atenção especial para indígenas.

Hoje a aplicação das doses acontece na E. M. Valdete Rosa. Vacinação indígena na USF (Unidade de Saúde da Família) Indubrasil, na avenida Ji-Paraná, Jardim Sayonara. Ocorrem, também, imunização no Fort Atacadista do Conjunto União.

Além destes pontos, quem tem 12 anos ou mais também poderá se imunizar no Drive Albano Franco, no “Busão da Vacina” – uma parceria com a Cruz Vermelha, e no ponto de vacinação itinerante, que está montado nesta quarta-feira na Associação de Moradores do Santa Emília.

A primeira dose continua aberta para todas a pessoas com 12 anos ou mais e também para crianças de 5 a 11 anos.  Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 09 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 16 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 17 do mesmo mês, para receber a segunda dose. 

A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 10 de outubro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave. 

O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até 10 de outubro e ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 09 do mesmo mês, para este grupo, a dose é um segundo reforço. 

Pessoas com 85 anos ou mais e que tomou a 3ª dose até 10 de outubro, também podem tomar a quarta dose.

Com mais de 40 pontos, Capital dá continuidade à vacinação contra Covid-19
Com mais de 40 pontos, Capital dá continuidade à vacinação contra Covid-19