Acusado de matar a ex-mulher a facadas no estacionamento do vai a júri hoje

265

Publicado em 29/08/2017 06h41

Acusado de matar a ex-mulher a facadas no estacionamento do vai a júri hoje

O crime aconteceu em janeiro do ano passado no estacionamento Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Da redação

O réu Wilson de Lima será julgado nesta terça-feira, por homicídio qualificado, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele é acusado de ter matado sua ex-mulher Vilma Alves Lima, com vários golpes de faca, no estacionamento do Hospital Regional. O Julgamento que será presidido pelo Juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

O réu Wilson de Lima está sendo denunciado pela prática dos delitos previstos no Código Penal Brasileiro em seu artigo 121, § 2º, I (motivo torpe), IV (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) E VI (feminicídio) c/c § 2°-A, I (violência doméstica. Wilson matou a vítima impelido pelo ódio vingativo, mais especificamente, tirou a vida da vítima pelo fato de não aceitar a decisão de Vilma romper o relacionamento conjugal que mantinham.

A acusação será realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia.

Já a defesa será realizada pelos advogados Willian Wagner Maksoud Machado e Ricardo Wagner Filho.

O Crime

No dia 05 de janeiro de 2016, por volta de 16h45min, na área externa do Hospital Regional Rosa Pedrossian, o acusado Wilson de Lima matou a vítima Vilma Alves Lima. Também ficou apurado que o acusado praticou feminicídio, tendo motivação por motivo torpe e valendo-se de recurso que dificultou a defesa de Vilma.

O autor Wilson e a vítima Vilma estavam em fase de separação matrimonial, fato este não aceito pelo ofensor. Então, na data dos fatos, Wilson deslocou-se até o Hospital Regional Rosa Pedrossian, local em que Vilma trabalhava, em horário próximo ao fim do expediente, com o escopo de levar um bilhete com a história do casal, para que a vítima reconsiderasse sua decisão de findar o relacionamento amoroso entre eles. Assim, ambos se encontraram no pátio do hospital e conversavam normalmente, quando, repentinamente, Wilson desferiu golpes de faca contra a vítima Vilma, tirando-lhe a vida.

Após o intento homicida, o acusado Wilson empreendeu fuga no veículo que pertencia ao casal, um Chevrolet Celta, de cor preta, placa NRQ-9063. Nada obstante, dirigiu até a Rodovia BR 262, e, ao chegar na região, ao chegar próximo ao bairro Distrito Indubrasil, ocasionou um acidente, lançando propositalmente o veículo contra um caminhão Scania, de propriedade da empresa Locatelli. Por fim, ainda no interior de seu veículo, Wilson desferiu uma facada contra o próprio tórax. Após algum tempo, as autoridades policiais encontraram o acusado e prenderam-no em flagrante, porém, em decorrência de seus ferimentos, ele foi encaminhado para a Santa Casa Campo Grande, onde recebeu socorro eficaz e sobreviveu.

Vilma Alves de Lima, de 57 anos, trabalhava no setor administrativo do Hospital Regional

Acusado de matar a ex-mulher a facadas no estacionamento do vai a júri hoje