O presidente Jair Bolsonaro, em estada em Mato Grosso do Sul, chegando quase no fim da manhã desta terça-feira (29), em Ponta Porã, para evento oficial do governo federal, aproveitou para fazer ou aproveitar o ritmo de ‘campanha’ que apoiadores realizavam antes e durante a visita, como o Enfoque MS noticiou de sua chegada a MS.
Bolsonaro além de ir “ao encontro” da turma, também gravava vídeos a pedido de populares e representantes dos Legislativos de MS. Um desses vídeos, foi em rápida gravação de homenagem ao policial militar do Bope, subtenente Arakaki, que teve perna amputada após ser atacado em cidade fronteiriça do Estado, por bandidos do narcotráfico. A gravação foi a pedido do deputado federal bolsonarista, Loester Trutis (PSL).
O presidente Jair Bolsonaro chegando em Ponta Porã, teve apoiadores/eleitores que o receberam na área de desembarque do Aeroporto Internacional do município da fronteira Brasil-Paraguai, a 314 km de Campo Grande. Apear de ser um evento oficial do governo federal, os ‘eleitores’ em ritmo de campanha foram ao local nesta terça-feira (29), para exatamente dizer que é para ‘mostrar força eleitoral’.
Em carros e ônibus, centenas viajaram para mostrar ‘força do presidente nas urnas’ ante que Bolsonaro veio a MS para entregar títulos da reforma agrária no então assentamento Itamarati, hoje já distrito de Nova Itamaraty.
O presidente, que chegou na fronteira por volta 10h30 no Aeroporto Internacional, desceu do avião presidencial, atendeu o seu público ao redor e embarcou em helicóptero até o distrito de Nova Itamaraty, onde entrega hoje, em evento que estava agendado para 11 horas, títulos fundiários a moradores do local.
Além da regularização fundiária dos moradores locais, no assentamento serão entregue crédito dentro de um programa do governo federal, realizada cessão de área da União e instalação de pontos de conexão de internet.