O últimos dias de abertura da janela de transferência partidária proporcionou uma mudança histórica em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (31), o deputado federal Dagoberto Nogueira anunciou a saída do PDT, após 30 anos de filiação, para ingressar ao PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja e do pré-candidato a Governo do Estado, Eduardo Riedel. Ele irá disputar a reeleição para o legislativo federal.
O parlamentar usou as redes sociais para tornar pública a sua mudança partidária. Em um post compasrtilhado no Facebook, Dagoberto cita que foi necessário deixar a antiga legenda para poder dar continuidade ao seu trabalho como deputado federal. “Hoje me despeço do PDT, foi uma vida neste partido que tenho carinho, respeito e história. Foi nele que formei meus ideais e construí um dos maiores mandatos federais de Mato Grosso do Sul e é por querer continuar trazendo resultado e desenvolvimento para o Estado que amo que tenho a necessidade de tomar essa decisão”, escreveu ele.
De acordo com as informações dos corredores políticos, Dagoberto vinha encontrando dificuldade dentro do PDT para conseguir montar uma chapa forte, especialmente para o quadro legislativo federal. Com isso, a sua reeleição seria prejudicada, com risco de ficasr de fora d próxima legislatura. Ele então recebeu convites da liderança tucana de MS, que lhe garantiu apoio e uma chapa completa para o seu projeto eleitoral. “Agradeço pela oportunidade de continuar construindo um mandato de resultado, de ação e de reafirmar a minha história de verdadeira paixão pelos 79 municípios do Estado”, completou Dagoberto Nogueira no post.
Confira o post de Dagoberto Nogueira na íntegra