Uma pancada de chuva atingiu boa parte de Campo Grande na tarde desta segunda-feira (04). A tempestade já era esperada, conforme previsto e alertado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em alguns bairros, a chuva provocou pontos de alagamentos. No Jardim Noroeste, a Rua da Conquista ficou completamente debaixo d’água. Também foi registrada chuva forte nas regiões dos bairros Coronel Antonino, Jardim dos Estados, Parque dos Poderes e Mata do Segredo.
Veja no vídeo abaixo como ficou a situação no bairro Monte Castelo:
Também foi registrada acúmulo de água em ruas e avenidas do centro, como a Rua Bahia, Avenida Mato Grosso, Avenida Afonso Pena, além de todo o quadrilátero central, onde estão acontecendo as obras do Reviva Centro.
No Terminal General Osório, no cruzamento das Avenidas Coronel Antonino e Mascarenhas de Moraes, a chuva deixou as pistas de rolagem dos ônibus alagada, dificultando também os usuários ao atravessarem de uma plataforma para outra.
No bairro Jardim das Cerejeiras, uma moradora registrou o volume da chuva e a enxurrada que se formou na rua principal, onde passa o Córrego Segredo. Algumas vias daquela região que não possuem asfalto ficaram totalmente intransitáveis.
De acordo com o Inmet, são previstas muitas nuvens com possibilidade de chuva até durante a noite. A umidade do ar fica entre 50% e 90% e as temperaturas estão entre máximas de 32°C e mínimas de 23°C.
Interior em alerta
Estão na rota de chuvas intensas e ventos fortes os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
O aviso válido até amanhã (05) às 10h, alerta para chuvas entre 50 e 100 mm/dia, ventos com intensidade entre 60-100 km/h e queda de granizo. Diante disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedesc) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando a população para o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.