20 C
Campo Grande
segunda-feira, 12 de maio, 2025
spot_img

Homem que agrediu criança ‘do nada’ em Caarapó deve responder por lesão corporal

O homem que agrediu uma criança no meio da rua no centro de Caarapó vai responder pelo crime de lesão corporal, segundo informou o o delegado responsável pelo caso, Silvio Ramos. O sujeito já se apresentou e prestou depoimento sobre os fatos, em sua versão alegou que estava de ‘cabeça quente’ naquele dia e afirmou estar arrependido pelo ato, que repercutiu muito nas redes sociais.

O sujeito vai responder em liberdade. Ele estava acompanhado por um advogado quando compareceu na delegacia para o depoimento e naõ possui ficha criminal. O registro policial foi feito na segunda-feira (11), 48 horas depois do fato. A agressão foi registrada por câmeras de videosegurança de um comércio no sábado (09).

Pelas cenas, é possível ver que um grupo de crianças estava na calçada quando um veículo branco estaciona em frente deles. Na sequência, o motorista desse e vai em direção aos meninos, aparentando estar calmo. No entanto, ao se aproximar de um menino de 9 anos que estava sentado, o homem passa a desferir uma série de socos e chutes contra ele.

A criança passou por exames de perícia no mesmo dia em que seu pai registrou a ocorrência. No entanto, os exames não indicaram para lesões graves, fator esse que deve impactar na decisão da Justiça para uma eventual penalidade ao agressor.

O inquérito policial do caso ainda não foi finalizado e está em sigilo, por envolver um menor de idade. O caso deverá ser encaminhado para o Ministério Público. O Artigo 129 do Decreto de Lei nº 2.848 cita que o crime de lesão corporal prevê detenção de três meses a um ano.

Fale com a Redação