Polícia do Paraguai apreende 1 mil quilos de cocaína em depósito na fronteira

780
Cocaína estava dividida em barras e tinha na embalagem a figura do personagem Popeye (Foto: Divulgação)

Com o “selo de qualidade” do personagem Popeye, cerca de 1 mil quilos de cocaína foram apreendidos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com Ponta Porã, durante uma ação na madrugada deste sábado (23).

Conforme a ocorrência, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) estiveram em uma casa na área central da cidade onde prenderam, em flagrante, o brasileiro Diego Augusto Vasquez, de 28 anos.

O local funcionava como espécie de centro logístico do tráfico, onde a cocaína trazida de países produtores (Bolívia, Colômbia e Peru) quiaera embalada e destinada ao mercado.

Quando os policiais invadiram a casa, localizada na Rua Cerro León, no bairro Mariscal Estigarribia, encontraram a maior parte da droga já separada em tabletes, muitos deles identificados com a figura do personagem de desenho animado “Popeye”.

Outros tinham a maça mordida semelhante ao símbolo da marca de tecnologia Apple. Segundo a polícia, cores e imagens são usadas para identificar os fornecedores e para atestar a qualidade do produto.

De acordo com o jornal ABC Color, do Paraguai, pasta-base (matéria-prima da cocaína) e produtos químicos usados no refino também foram encontrados no local.

Polícia do Paraguai apreende 1 mil quilos de cocaína em depósito na fronteira
Droga com o ‘selo de qualidade’ da maça vermelha