Jovem é alvejado após ameaçar policiais com simulacro de arma de fogo

321

Publicado em 03/10/2017 12h07

Jovem é alvejado após ameaçar policiais com simulacro de arma de fogo

Ele foi flagrado com motocicleta furtada

Da redação

Equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar alvejou um jovem de 21 anos, na manhã de ontem (2), no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, após ter feito ameaças com uso de um simulacro de pistola. Ele foi flagrado conduzindo uma motocicleta cujo motor pertencia a outro veículo com cadastro de furto, ocorrido no último dia 30 de agosto.

Os policiais faziam rondas pela região do Parque do Lageado, quando na esquina das ruas Anselmo Selingardi com Domingos Belantani, se depararam com um motociclista que não acatou a ordem de abordagem, empreendendo fuga em alta velocidade.

Iniciou-se acompanhamento tático ao suspeito, vindo a abandonar a motocicleta e continuar a tentativa de fuga a pé, pulando diversos muros, até que se viu cercado e então sacou de um objeto para intimidar a guarnição. Diante da ameaça os policiais efetuaram dois disparos contra o autor, vindo a alvejá-lo na perna esquerda.

Após detido ojevem, os policiais constataram que o objeto utilizado pelo suspeito como instrumento de intimidação tratava-se de um simulacro de arma de fogo.

O autor foi socorrido até a Unidade Básica de Saúde (UPA) do Aero Rancho e após, encaminhado até a Santa Casa.

Posteriormente foi feita a checagem do veículo, sendo constatado que a númeração do seu chassi não condizia com a do motor, pertencendo este a outra motocicleta, que havia sido furtada no bairro Conjunto Aero rancho. O suspeito foi preso por receptação.

Simulacro utilizado pelo suspeito.

Motor da motocicleta era roubado.