Ex-marqueteiros do PT começam a cumprir prisão domiciliar nesta sexta

221

Publicado em 06/10/2017 18h15

Ex-marqueteiros do PT começam a cumprir prisão domiciliar nesta sexta

João Santana e Monica Moura devem ir à sede da Justiça Federal de Curitiba para colocar tornozeleiras eletrônicas

O casal João Santana e Monica Moura, ex-marqueteiros do PT, começa a cumprir prisão domiciliar nesta sexta-feira (6), com o uso de tornozeleiras eletrônicas, que devem ser colocadas ainda hoje, na sede da Justiça Federal, em Curitiba (PR).

Eles já foram condenados duas vezes pela Operação Lava Jato, acusados de lavagem de dinheiro, e cumprem a pena em liberdade provisória, desde agosto deste ano.

Segundo as investigações, o casal recebeu milhões de dólares em contas secretas no exterior e no Brasil, em esquema criminoso envolvendo a Petrobras.

De acordo com o portal G1, depois de firmar colaboração premiada, que foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), eles não apresentaram recurso à sentença do juiz Sérgio Moro, como prevê o acordo com o Ministério Público. Com isso, passa a contar o prazo para cumprimento da pena.

Em um dos processos, a condenação do casal foi de 7 anos e 6 meses e, no outro, de 8 anos e 4 meses. Depois do tempo com a tornozeleira, eles devem ficar mais um ano e meio em regime semiaberto. Em seguida, mais um ano em regime aberto, com recolhimento domiliar nos fins de semana e feriados.

Notícias ao Minuto

© Reuters