20.8 C
Campo Grande
sábado, 10 de maio, 2025
spot_img

Com pouco efetivo nas ruas, ladrões “pintam e bordam” em Dourados

24/11/2014 06h29

Com pouco efetivo nas ruas, ladrões “pintam e bordam” em Dourados

Dourados News

A falta de sensibilidade por parte do governo do Estado com Dourados, principalmente em relação a segurança pública já é sabida por todos, inclusive pelos criminosos, que estão fazendo o que querem na cidade. São inúmeros os casos de roubos e furtos, e o pior, agora eles se acham no direito de entrar
Sem nenhuma dificuldade, eles, os marginais, abordam quem chega ou sai, escancaram o ‘trabuco’ na cara do cidadão e o obriga a entrar na residência, como num simples convite para um chá ou café.

Depois, cientes de que o pouco efetivo da polícia estará ocupado atendendo outras situações rotineiras, deixam a residência e vão para seus quartéis generais desovar todos os produtos do roubo. Para nós, pessoas de bem, sobra o boletim de ocorrência.

É claro e notório que a polícia, mesmo com efetivo e estrutura defasada no município, tem conseguido tirar de circulação boa parte dos criminosos, porém, eles retornam como ‘tiriricas’, quanto mais arranca, mais cresce em quantidade. Ao contrário do material humano disponibilizado para combater esses malfeitores.

Durante a semana, teremos a prova da preocupação do Estado com a segurança pública de Dourados, quando sairá a lotação dos 393 policiais civis formados em Mato Grosso do Sul.

Segundo conversas de bastidores, seriam apenas 13 desembarcando no município, e do total, quatro ficariam no 1º Distrito Policial do município. Enquanto isso, a população vai sofrendo e ficando a mercê da sorte. É esperar para ver!

Com pouco efetivo nas ruas, ladrões “pintam e bordam” em Dourados

Fale com a Redação