Macarrão apreendido em caminhão que transportava droga é doado para instituições

859
Foto: PRF/Divulgação

Instituições beneficente de Bataguassu e Santa Rita do Pardo foram agraciadas com a doação de seis toneladas de macarrão feita pela Primeira Delegacia de Polícia Bataguasssu e Delegacia Regional de Bataguassu. A entrega dos alimentos aconteceu na semana passada, entre os dias 25, 26 e 27, após autorização judicial, atendendo um total de 11 entidades assistenciais.

De acordo com as informações, a carga doada é proveniente de ação policial realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de aproximadamente 163 KG de cocaína, distribuídos em 150 tabletes, os quais estavam escondidos entre os pacotes de macarrão do compartimento de carga de um caminhão baú.  

Após relatório final exarado pela autoridade policial, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, juntamente com solicitação referente à destinação da carga alimentícia apreendida e, após manifestação favorável do Ministério Público, foi autorizado pelo Poder Judiciário a doação.

Foram beneficiadas 11 entidade, sendo: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rita do Pardo/MS; Santa Casa Municipal; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Santa Rita do Pardo/MS; Cáritas Paroquial de Bataguassu/MS; Associação Beneficente Irmã Pura Pagani; Casa Abrigo da Criança e Adolescente de Bataguassu/MS; Associação Beneficente Rita Guardini; Associação Social Terra Santa (“Casa Bom Pastor”) e Associação Bataguassuense de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos de Bataguassu (“Amor e Vida”).

O caso

Conforme a PRF, na manhã do dia 11 de março os policiais deram uma ordem de parada no km 18 da rodovia federal BR-267 a um caminhão modelo VW 23.220, com placas de Campo Grande.

Ao ser abordado, o motorista, de 45 anos, disse que o veículo estava carregado com macarrão, tendo como destino final a cidade de Indaiatuba (SP).

Apesar disso, foi realizada a vistoria do compartimento de carga do veículo, sendo encontrados no interior das caixas de macarrão diversos tabletes de cloridrato de cocaína, que totalizaram 162,8 Kg.

Macarrão apreendido em caminhão que transportava droga é doado para instituições

Aidna segundo a PRF, essa quantidade de cloridrato de cocaína equivale a R$ 29,3 milhões.

Diante do flagrante, o motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, para a Polícia Civil de Bataguassu, que deve dar continuidade às investigações.