Publicado em 16/10/2017 17h58
IPTU na Capital deve ficar em 3% mais caro em 2018
Decreto está previsto para ser publicado nesta semana
Correio do estado
A Prefeitura de Campo Grande poderá publicar ainda esta semana decreto elevando em 3% o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2018.
A informação foi repassada hoje pelo secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. O reajuste é feito apenas por decreto e não necessita de aprovação dos vereadores. Caso o índice seja confirmado será o menor aumento desde 2013.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), acumulado de outubro de 2016 a outubro de 2017, será usado para o cálculo do aumento.
A variação acumulada no índice nos últimos doze meses é de 2,56% até setembro. Como o valor levará em conta o mês de outubro, o secretário prevê o reajuste em no máximo 3%.
“O aumento será apenas para repor a inflação no ano”, frisou o secretário, lembrando que o decreto pode ser publicado ainda nesta semana.
REFIS
Desde sexta-feira a prefeitura está enviando 140 mil correspondências para devedores de impostos municipais.
O objetivo é atualizar os devedores sobre os valores e chamá-los para renegociação dos débitos na campanha da prefeitura, que teve início na semana passada.
“Na sexta-feira passada enviamos 70 mil cartas, e nesta semana serão enviadas mais 70 mil para os contribuintes”, destacou Pedrossian Neto.



















