Polícia recupera fuzil e outras 3 armas furtadas de um colecionador em Dourados

586
Armas foram recuperadas pela polícia. — Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (20) que conseguiu recuperar parte das armas furtadas de um colecionador de Dourados no dia 14 de junho. Entre os itens recuperados estão um fuzil, uma pistola, uma arma 12 mm e mais de 1,5 mil munições.

A investigação pontuou que dois homens, ambos de 28 anos, foram presos por receptação e porte de drogas, já que foram encontrados 2 kg de cocaína com eles. Outras seis pessoas foram levadas para delegacia para depoimentos, sendo que três destes foram indiciados pelo crime.

O delegado Erasmo Cubas, responsável pelo Serviço de Investigações Gerais (SIG) em Dourados, declarou que o colecionador mencionou à polícia que os bandidos teriam furtado quatro armas e mais de 3 mil munições.

Após a informação do furto, os policiais partiram para investigação. No dia 18 de junho, a polícia conseguiu recuperar a primeira arma de fogo. No dia 19 encontraram o idealizador do crime. Nesta segunda, a investigação conseguiu localizar o restante do armamento, que havia sido enterrado em um terreno baldio.

Todas as armas eram registradas e foram subtraídas com o auxílio de uma pessoa que já chegou de frequentar a casa da vítima. A polícia continua em busca por outros suspeitos, inclusive os responsáveis pelo roubo.