A presença de viaturas e militares do Corpo de Bombeiros no condomínio empresarial Hiper Center Tijuca-Aero Rancho, em frente ao Terminal de ônibus do bairro Aero Rancho, chamoua atenção dos consumidores que passavam pelo local na tarde desta segunda-feira (11). O fato se deve a um princípio de incêndo que foi contido por um brigadista através de um extinto de pó, sem ao menos ser necessário a evacuação do imóvel.
De acordo com as informações, um curto na fiação elétrica de uma loja de calçados dentro do complexo lojístico teria provocado as primeiras chamas. Os funcionários da unidade sentiram o cheiro da fumaça e encontraram o fogo no depósito. Um brigadista foi acionado e ele rapidamente apagou o foco com o extinto de pó. Em seguida, também foi acionado o Corpo de Bombeiros, porém não havia mais nenhuma chama.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns cobertores foram queimados, mas devido a ação rápida do brigadista as labaredas não se alastraram. Ainda segundo as informações, agora o estabelecimento ficará fechado para que passe por reparos e, em seguida, pela vistoria de um engenheiro eletricista que deverá emitir um laudo técnico de segurança, essencial para que a loja possa ser reaberta novamente ao público.