A Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreendeu um avião avaliado em mais de R$ 1 milhão que vinha sendo utilizado por traficantes em Mato Grosso do Sul. A aeronave foi encontrada abandonada em uma região de mata no Paiaguás, no meio do Pantanal, após ter se acidentado.
Segundo as informações, o avião modelo Beech Aircraft já tinha uma ordem judicial de sequestro datado do dia 13 de fevereiro de 2020, expedida pela 1ª Vara Federal de Itajaí, em Santa Catarina.
Os donos do avião são especializados no tráfico internacional de drogas e contrabando de armas, sendo o principal ponto de partida a Bolívia, na fronteira com Corumbá. Eles usam a região portuária brasileira para remessa de drogas ao exterior.
Chamou a atenção da investigação a estrutura do local onde o avião foi encontrado. A área servia de base para apoio ao narcotráfico, tendo até pista para pousos e decolagens, além de ponto de reabastecimento e até mesmo serviços de manutenção de aeronaves, bem como para o armazenamento de entorpecentes.
Veja o vídeo divulgado pelo Dracco do local onde o avião estava escondido: