Publicado em 08/11/2017 08h57
THomem é preso e multado por pesca predatória durante a piracema
O crime ambiental ocorreu no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga.
Da redação
A Polícia MIlitar Ambiental (PMA) prendeu um homem, ontem (7), por prática de pesca predatório. Ele foi flagrado no rio Aquidauana, no distriro de Piraputanga, em Aquidauana.
O infrator, segundo PMA, pescava, utilizando petrecho proibido do tipo tarrafa, no período em que a pesca está proíbida em todo estado. Ele e mais duas outras pessoas pescavam em uma pequena ilha no rio Aquidauana e fugiram pelas matas. Dois escaparam e o homem conhecido por “Fominha”, de 44 anos, famoso por praticar pesca predatória na região, foi preso.
Os fugitivos abandonaram uma motocicleta e uma bicicleta. Outra motocicleta pertencente ao pescador preso foi apreendida. Também foram apreendidos 23 quilos de filé de pescado das espécies cachara e pintado e duas tarrafas.
O infrator, residente em Aquidauana, foi prso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
O infrator poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$ 5.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
Os fugitivos serão identificados e também serão multados em R$ 5.000,00 cada um e responderão pelo crime ambiental.




















