A retroescavadeira da Sanesul que havia sido furtada no último dia 22 foi recuperada pela polícia ainda na semana passada e entregue novamente à empresa de sanemento básico de Mato Grosso Sul nesta terça-feira (26), após os procedimentos administrativos.
Coonforme consta, a retroescavadeira foi furtada no município de Dourados e recuperada pelo Setor de Investigaciones da Policia Nacional do Paraguai, na zona rural de Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com Ponta Porã.
Na manhã de hoje, por volta das 11h30min, representantes do 4º Batalhão de Polícia Militar reuniram-se com representantes do Setor de Investigaciones da Policia Nacional e da Fiscalia de Pedro Juan Caballero para os trâmites de devolução da máquina.
O furto
Conforme registro policial, o furto aconteceu no bairro Parque dos Jequitibás, em Dourados, enquanto funcionários estavam em horário de almoço e deixaram o veículo estacionado na tarde da sexta-feira (22).
A retroescavadeira estava sendo utilizada na implantação de rede de água e, ao retornar do almoço, o operador da máquina notou que a mesma havia sido furtada.
O então responsável registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil e, como o equipamento possui sistema de rastreamento, o SIG foi até o local indicado pelo GPS da máquina, porém, a retroescavadeira não foi encontrada.
Quando foi novamente foi atualizada a localização, a retroescavadeira encontrava-se em território do Paraguai. Diante do apoio da Polícia Nacional do país vizinho, o maquinário foi encontrado pouco tempo depois.
*Colaborou Lúcio Borges