25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Gados são flagrados morrendo de fome em fazenda no interior de MS

Mais de 20 gados foram flagrados em condições precárias de saúde, desnutritos e passando fome dentro de uma propriedade rural no município de Anaurilândia. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), que atendeu a ocorrência, pelo menos dois animais foram encontrados mortos por conta da falta do alimento.

O caso foi descoberto após a polícia receber uma denúncia anônima. Ao verificar os fatos, os militares constataram que o gado estava há dias sem pastagem, pois ela estava totalmente degradada, apresentando somente a terra nua e sem gramínea. O gado não conseguia mais tirar o alimento e, mesmo diante desta situação, não recebiam nenhum tipo de ração do criador.

Segundo a PMA, os gados estavam visivelmente debilitados, sendo que dois deles já não conseguiam mais se levantar do chão, falecendo lentamente por conta da fome, Já os outros do rebanho que ainda tinham forças para andar estavam extremamente magros. Diante do flagrante, foi acionada a Iagro (Agência Sanitária Animal e Vegetal) para tomar as providências relativas aos animais.

A proprietária da fazenda, de 75 anos e que reside em Presidente Prudente (SP), já havia sido autuada pelo mesmo motivo no dia 26 de abril deste ano. A fazendeira foi autuada administrativamente e multada em R$ 8 mil por maus tratos aos animais e também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Fale com a Redação