23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Crianças são encontradas morando sozinhas em kitnet do bairro Aero Rancho

A Polícia Militar resgatou três crianças que estavam sozinhas dentro de uma kitnet localizada no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. De acordo com as informações, no imóvel também foi encontrada uma notificação do Conselho Tutelar também por decorrência da situação de vulnerabilidade dos filhos. A mãe não havia aparecido até o momento em que a guarnição permaneceu no local.

O Boletim de Ocorrência cita uma criança de 10 anos estava sendo a responsável por cuidar dos irmãos, de sete e quatro anos, tendo como obrigações dar a alimentação e fazer a higienização dos menores sozinha. A PM recebeu uma denúncia anônima informando sobre o abandono, que foi constatado logo depois por uma equipe.

Durante o atendimento, testemunhas disseram que a família mora naquele local há pelo menos dois meses e que a mãe das crianças tem por rotina deixar os filhos sozinhos durante vários dias, geralmente saído na quinta e regressando somente na segunda-feira seguinte.

A mulher tinha sido vista pela última vez às 16h30min da quinta-feira (28). Ainda segundo o registro da ocorrência, as testemunhas disseram que a mãe deixa dinheiro com eles, sendo que também é parte da rotina das crianças comprarem salgadinhos e refrigerante no caminho para a escola, tanto na ida quanto na volta.

Na versão descrita pelos policiais que atenderam ao chamado consta que as crianças estavam tomando banho quando a viatura chegou. A kitnet estava completamente suja e sem condições mínimas de habitar, e, além disso, os três vinham se alimentando na residência outro morador da vila de kitnet.

A mãe não foi encontrada e as crianças não souberam dizer onde ela estava. No entanto, testemunhas indicaram que a mulher apareceu por volta das 23 horas e, ao ver que os filhos não estavam mais na casa e tomar a ciência do que havia acontecido, voltou a sair sem dar explicações.

Diante do flagrante, os três irmãos foram levados para abrigo enquanto que a mãe deles deve responder pelo crime de abandono de incapaz. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). O Conselho Tutelar foi acionado e deve apurar os fatos.

Fale com a Redação