Publicado em 13/11/2017 17h21
Tite sobre ‘lista final’ da Copa: ‘Não adianta eu querer ser bonzinho’
Treinador da seleção brasileira confessou que será difícil escolher os 23 jogadores que vão ao Mundial da Rússia
Notícias ao minuto
Em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta segunda-feira (13), véspera do amistoso contra a Inglaterra, Tite foi questionado sobre o desafio de fechar uma lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo da Rússia, que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. O treinador disse que a decisão será muito difícil.
“Não adianta eu querer ser bonzinho, é leal. Vai ser difícil minha decisão final, mas procuro não olhar lá na frente, procuro medir os trabalhos diários para decidir lá na frente”, comentou o treinador, que ressaltou ainda que a experiência como jogador o ajudará.
“Essa experiência de ter sido ex-atleta é importante nesse momento. Fala a verdade pro atleta, estão disputando titularidade, vaga, sendo acompanhados nos clubes, todos os atletas. Temos conversado quando os clubes abrem, por vezes com técnicos, preparadores físicos, médicos, para potencializar o atleta sempre. Mas ter a verdade do acompanhamento físico, médico e clínico”, acrescentou.
Por fim, o comandante da seleção disse que busca a união entre o individual e coletivo. “O grande desafio do técnico não é ter na cabeça uma forma de atuar, e aí fazer com que a equipe produza dessa forma. Meu grande desafio profissional é encontrar atletas e respeitar características deles, respeitar no sistema. O que busco é a escola Zagallo, Telê Santana, Ênio Andrade, brasileira. Essa sim”.



















